A gravidez é um momento único e muito importante na vida de uma mulher e da família.Contudo, sabemos que é uma fase rápida e que precisa ser registrada e guardada com imagens e vídeos.
É uma delícia ver as fotos da gestação com nossos filhos depois.
Por isso, trouxe aqui algumas dicas para te ajudar a planejar o teu ensaio gestante.
1- Escolha a época ideal
Claro que cada corpo reage de forma diferente à gestação, mas na maioria dos casos, se aplica a ideia de que o ideal é entre a vigésima oitava até a trigésima segunda semana.
Mas porque?
Porque o interessante no ensaio é mostrar o formato e evolução da barriga, podendo explorar as poses que a gestante sonha, sem que ela pareça cansada ou indisposta, pois isso aparece na foto sim.
Antes desse período, a barriga ainda está pequena, e depois, a gestante já está com menos disposição, os movimentos já estão mais limitados e em alguns casos, há o inchaço nos membros, o que causa desconforto.
Por isso, programe seu ensaio com antecedência e garanta um melhor resultado e experiência na sua sessão de fotos.

2- Escolha um(a) fotógrafo(a) que faça você tenha se conectado
Cada pessoa tem seu estilo e personalidade.Pesquise antes, converse com alguns para ver com quem você vai se sentir mais a vontade.
Escolha aquela pessoa com quem você se conectou melhor, pois essa conexão faz toda a diferença na hora das fotos.Você precisa confiar e se sentir bem com aquela pessoa para que haja uma comunicação leve e produtiva, gerando assim, o resultado que você espera.

3- Ensaio externo ou em estúdio?Os dois, talvez?
Cabe a você decidir em qual local você vai fazer as fotos, mas trocar uma ideia com o profissional que fará o ensaio com você pode te ajudar a decidir com mais facilidade.
E caso você queira fazer os dois tipos?Bora!
Eu, particularmente, gosto de fazer em dois momentos diferentes, até para adequar a maquiagem e cabelo, mas se preferir fazer os dois no mesmo dia, também não tem problema.O dia marcado é todo teu.

4- Comunicação é muito importante
Como já citei acima, é muito importante que você se sinta a vontade para conversar com o fotógrafo.
Fale das suas expectativas, das suas dúvidas, troque ideias mesmo.
Eu gosto de planejar e definir o roteiro do ensaio com a gestante desde o dia que marcamos e vamos trocando figurinhas e ajustando detalhes até o dia do ensaio.
Lembre-se, o ensaio é teu.Quanto mais você se comunicar com o fotógrafo antes, melhor será o resultado.
5- O sapatinho não é só um sapatinho
Levar um objeto que tenha um valor sentimental para o ensaio deixa as fotos com mais propósito, afinal de contas, estamos contando para o bebê futuramente, a história sobre a espera por ele.
O sapatinho que foi presente da bisa, a roupinha que você usou para dar a notícia ao papai, a toalhinha que vovó bordou, a foto do primeiro ultrassom, a placa que está na porta do quartinho, etc, são objetos que já são do bebê desde a barriga.Essa história é a história dele, e por isso se tornam tão especiais essas fotos.

6- Roupas antes e durante o ensaio
É muito importante que antes do ensaio você evite lingeries e roupas apertadas para evitar marcas na pele.
Venha para o ensaio com lingerie confortável e se possível, de cor nude, para que, caso, apareça, não tire a atenção do que realmente importa.
Quanto ao figurino, novamente, converse com o fotógrafo para que combine com o local, cenário e estilo das fotos que você deseja.
7- Prepare-se por inteiro
No dia anterior ao ensaio, é importante você dar atenção especial a você por inteira.
Além de cabelo e maquiagem, você precisa lembrar que tudo aparecerá nas fotos.
Por isso, não esqueça da depilação, manicure e pedicure...
Hidrate-se, procure se alimentar bem, mas com comidas leves.
Tenha uma boa noite de sono.Sei que a ansiedade e o nervosismo as vezes batem, mas se você confiar no profissional e ter -novamente- uma boa comunicação com ele, fica tranquila, relaxa e aproveite o momento.

Se você deseja fazer o teu ensaio e ainda não planejou ele, me chama e vamos planejar juntas o registro desse momento tão especial.
Um abraço